Harmonia num Quarto Feng Shui II

Publicado em November 3, 2010 :: Autor: Bruna Ferro

Continuamos a abordar a Arte do Feng Shui no nosso Santuário n.º1, o nosso Quarto.

O Feng Shui estuda a Harmonia Energética de espaços, sendo o seu principio básico libertar a energia Vital (Chi) para circular livremente pelos espaços da casa, transmitindo paz e bem estar.

Um quarto identifica a pessoa e como esta se está a sentir. O quarto revela o estado da “cabeça” e estado de espírito, sendo por isso importante despertar as energias que necessitamos para o levar ao sucesso, projectos e trabalho, bom ambiente famíliar, amigos e relacionamentos.

Uma das ferramentas utilizadas pelo Feng Shui para ajudar na disposição de elementos e energias num espaço é o Ba Gua. O Ba Gua funciona como um mapa e tem a função de determinar o uso de energias de secções de um espaço. A técnica baseia-se na colocação de objectos simbólicos correspondendo às cores de determinado espaço e energia que pretendemos activar.

O Ba Gua poderá ser usado na casa em geral ou num espaço específico, neste caso no Quarto. É composto por 8 Guas: Prosperidade, Sucesso, Relacionamentos, Criatividade, Amigos, Trabalho, Espiritualidade e Família.

Para usar o Ba Gua basta desenhar a planta do Quarto e sobrepor o Ba Gua sobre ele. Se a planta do Quarto for estreita na horizontal, vertical, o Ba Gua deverá ser adaptado de maneira a que encaixe na planta.

A entrada do quarto deverá ser activada pelos Guas do Trabalho, Espiritualidade ou Amigos, permitindo a entrada de boas enegias e saída de más. Os restantes Guas podem ser activados através de cheiros, plantas e objectos dispersos pelo quarto, estas mudanças podem ser indo feitas devagarinho. Meninas não é preciso mudar tudo de forma radical!

Se o Ba Gua pedir uma determinada cor numa área poderá ser colocado uma vela ou um livro a simbolizar o Gua.

Your ads will be inserted here by

Easy AdSense.

Please go to the plugin admin page to
Paste your ad code OR
Suppress this ad slot.

Para a secção dos relacionamentos poderão usar um cristal quartzo rosa para simbolizar boas energias no campo Afectivo, no Gua do Sucesso poderão representar com a escultura de um animal de força. No Gua da Família poderão usar Fotos da Família ou Flores, no entanto num quarto de casal é aconselhável fotos de momentos felizes que partilharam e nunca fotos individuais e os objectos deverão ser aos pares.

Outras dicas Feng Shui é não deixar revistas espalhadas e durante muito tempo no mesmo sítio e armários ou gavetas abertas, pois a energia fica parada nestes sítios.

O importante é integrar o quarto na sua  personalidade,que seja simples e que estimule o bem estar. Ponha à prova a sua criatividade e uma regra importante, se não a mais importante de todas!

Seja Feliz e tenha bons pensamentos, esta será a melhor fonte de energias do seu espaço!


Bruna Ferro

Bruna Ferro

diamante Bruna Ferro

Co-fundadora e webmaster da revista feminina online Código Diamante! Aceitou o desafio e desde então tenta dar sempre mais de si ao projecto, desde a escrita de artigos de várias temáticas e categorias até à ínfima linha de código que compõe o site! Uma mulher diamante "multitask" em todo o projecto Código Diamante ;)


O que estão a dizer sobre o artigo :)

  1. Pingback: Harmonia com Tai Chi | Código Diamante

Leave a Reply


Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome.