Pés – Egípcio, grego ou quadrado?

Publicado em August 23, 2011 :: Autor: Bruna Ferro

É quase assumido que todos os pés são iguais, mas se repararmos já existe a distinção para tipo de rosto, tipo de cabelo e até estrutura corporal onde todas nós nos identificamos e conseguimos fazer a distinção, por que não começar também a reparar nos seus pés?!

O conceito de diferença também é aplicado aos pés, e existem tipos de pés que são vistos como o modelo de beleza! Se alguma vez se sentiram mais tristes ou constrangidas por ter os pés e/ou os dedos diferentes dos das modelos das revistas, depois de identificar o seu tipo de pé saberá que afinal o seu pé é bonito e peculiar!

Não existe um pé universal e varia de pessoa para pessoa em formas diferentes e com comprimentos variados nos dedos. O formato pode ser distinguido em maioritariamente três tipos principais, tendo em consideração o tamanho dos dedos: o pé quadrado, o pé grego e o pé egípcio.

Para analisarmos e não ficar sombra de dúvida, quando analisar o formato dos seus pés, vamos olhar para o pé direito e contar os dedos da esquerda para a direita.

  • O pé grego é aquele em que o 2º dedo é o mais comprido que o 1º e os restantes vão diminuindo em relação a ele.
  • No formato do pé egípcio, o maior é o 1º dedo ou o halux e os seguintes vão diminuindo progressivamente.
  • O pé quadrado é aquele em que o 1º e o 2º têm o mesmo comprimento e vai diminuindo progressivamente ou ainda poderão ter todos o mesmo tamanho. (ver imagem dos formatos: aqui)

As estatísticas calculam que o pé mais comum seja o grego (60%), seguido do egipcio (1/3 da população) e finalmente do quadrado (com apenas 10%). Um outro ponto a considerar é a largura do pé, qualquer dos formatos acima poderão ser encontrados com largura estreita ou larga.

Your ads will be inserted here by

Easy AdSense.

Please go to the plugin admin page to
Paste your ad code OR
Suppress this ad slot.

Tenha em atenção aos cuidados nos seus pés e especialmente ao calçado, mas afinal o facto de ter ou não os pés alinhados não afecta a sua beleza, mas acentuam a sua individualidade e beleza única!

Sinta-se uma Cleópatra, uma Atena ou até mesmo uma Cinderela!

Bruna Ferro

Bruna Ferro

diamante Bruna Ferro

Co-fundadora e webmaster da revista feminina online Código Diamante! Aceitou o desafio e desde então tenta dar sempre mais de si ao projecto, desde a escrita de artigos de várias temáticas e categorias até à ínfima linha de código que compõe o site! Uma mulher diamante "multitask" em todo o projecto Código Diamante ;)


O que estão a dizer sobre o artigo :)

  1. Pingback: Tipos de pés | PDL - Puta da Loucura

  2. Flavia December 11, 2012 at 2:23 pm

    Essa analise dos pés das estatuas gregas está errado. Existiram varias representações em outros países da arte clássica (grega) e os modelos podem não ter sido “gregos”. As genuínas estatuas gregas tem os pés com os dedos em tamanho decrescente. Basta fazer uma busca rápida na internet para confirmar.

    • Bruna Ferro
      Bruna Ferro December 18, 2012 at 10:49 am

      Olá Flávia :)
      Obrigada pelo seu feedback. O artigo foi escrito baseando-se em estatísticas do formato dos pés para dar uma ideia geral. Claro que se formos analisar a fundo deverá haver mais história e mais características a ter em conta ;) O pormenor que acrescentou das estátuas parece bastante interessante!
      Beijinhos brilhantes*

  3. Aline December 24, 2012 at 1:26 am

    Oi .. O meu não é nenhum desses, qual pode ser? tem algum mais?
    Obrigada! (:

  4. Vanessa March 23, 2013 at 4:38 am

    O pé grego é quando a mulher manda no homem, né? =D

Leave a Reply


Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome.