Cabelos: Tendências Outono-Inverno 2012

Publicado em October 11, 2011 :: Autor: Bruna Ferro

Com a entrada da temporada do Outono as atenções viram-se para as tendências do cabelo e cores! A novidade e tendência nesta temporada vira-se para o “LOB”, abreviatura de “Long Bob”, um corte para cabelo nem curto nem longo, acima dos ombros sem franja.  Cabelos despontados também farão parte das tendências, mas com escadeado mais baixo. Aposte ainda em cortes que dêem um pouco mais de volume ao cabelo. A franja mantém-se nesta época, em união com cortes simétrico, franjas laterais e modelos repicados.

Outro tipo de tendência em relação aos penteados serão as madeixas soltas, com movimento e suavidade, naturalidade e brilho. Os penteados sofisticados irão também estar em voga, usando-se apanhados junto à nuca, com risco ao lado bem descido e trabalhos sem volume. Apanhados rigorosos, ultra-repuxados e lacados também irão marcar a tendência do estilo urbano.

O rabo-de-cavalo será bastante usado, bem preso, sem um único fio de cabelo fora do sítio e os coques continuam nesta estação mas com um pouco mais de rebeldia e usados mais no cimo da cabeça.

Ao nível da coloração, esta volta às cores mais escuras dando um aspecto mais saudável e brilhante ao cabelo, com cores uniformes sem grandes contrastes de tonalidade, ideias para as morenas de cabelo mais longo. Os castanhos são a novidade!

Your ads will be inserted here by

Easy AdSense.

Please go to the plugin admin page to
Paste your ad code OR
Suppress this ad slot.

Para as loiras, o loiro platinado dará lugar a um loiro mais frio, acinzentado, dando mais realce a cortes mais curtos e pele de tonalidade mais clara. Para as diamantes que pretendem fazer uma mudança de visual mais radical, optem por tons mais acobreados, com cores mais vibrantes e avermelhados.

Seja qual for a sua cor ou corte, tente não prescindir dos cuidados que o seu cabelo carece nesta estação e mantenha-o hidratado e protegido. O brilho e a hidratação nunca passam de moda!

Bruna Ferro

Bruna Ferro

diamante Bruna Ferro

Co-fundadora e webmaster da revista feminina online Código Diamante! Aceitou o desafio e desde então tenta dar sempre mais de si ao projecto, desde a escrita de artigos de várias temáticas e categorias até à ínfima linha de código que compõe o site! Uma mulher diamante "multitask" em todo o projecto Código Diamante ;)


O que estão a dizer sobre o artigo :)

  1. Jeferson Roxo Hair Stylist Artist January 27, 2012 at 10:30 pm

    Pra 2012 os penteados soltos serão o marco para estação,e cores digo que as mais escuras( Castanhos ) virão com tudo. Jeferson Roxo Hair Stylist Artist

    • Rita Dominguez January 27, 2012 at 10:52 pm

      Obrigado pelo comentário, Jeferson! Comentários de profissionais é outra coisa! ;) Um beijinho e continue a visitar-nos!

  2. Eduardo Bittencourt March 13, 2012 at 10:42 am

    A minha aposta é que não sentiremos grandes mudanças em matéria de cores no Outono/Inverno para os cabelos, pois apesar da tendência aparecer em tons mais acobreados e dourados, a mulher brasileira não gosta de tons quentes em seus cabelos, prefere sempre tons mais frios como o cinza, o cendré e no máximo um bege e em matéria de penteados, acredito que continuaremos com a tendência de verão que foram os rabos de cavalo e os coques mais desleixados tanto alto quanto o baixo, para corte acredito que as tendências também não se tornaram moda, mulher brasileira gosta de cabelos mais compridos que vai na contramão da tendência que pede cabelos mais curtos, acredito que nos cortes o que se tornará moda serão os cortes mais desfiados e repicados e a franja voltará mais forte. Lembrando sempre que a tendência é lançada na Europa onde as mulheres tem cabelos mais lisos claros e de tons frios e que vai de encontro com aquilo que elas não possuem e que é diferente a elas. O que fazemos no Brasil é uma releitura da tendência e aproveitamos ao máximo o que nos for conveniente.

  3. fernando santos April 16, 2012 at 8:58 pm

    gostaria de publicar essa matéria no meu blog sobre tendeniciasd de cabelos para inverno 2012

    • Rita Dominguez April 16, 2012 at 10:58 pm

      Olá Fernando! Não tem problema, desde que cite a fonte e coloque link para o nosso site, pode ser? :) Vamos enviar o texto por email.
      Já agora, qual é o seu blog? :)

  4. FERNANDO April 16, 2012 at 8:59 pm

    GOSTARIA DE PUBLICAR ESSA MATÉRIA NO MEU B LOG.

    GRATO

  5. eliandre May 22, 2012 at 4:14 am

    Eu estava há muito tempo sem passar nada no cabelo, nem tintura, tonalizante ou qualquer outra coisa só água, xampu e um creme ou condicionador. Há pouco tempo fui ao cabeleireiro e pedi um tom de cobre avermelhado mais para o escuro que para o dourado e o resultado ficou um desastre pois a tinta ficou manchada. Na parte de cima da raiz até a metade da cabeça ficou um tom bem claro de vermelho e o resto do cabelo até as pontas ficou escuro demais. Quando o cabeleireiro viu aquilo fez logo um retoque, usou o mesmo tom de tintura e cobriu só a raiz até a parte da cabeça onde a diferença de cor ficou visível. Deu para dar uma quebrada no tom, ficou parecendo reflexo, mas na parte debaixo do cabelo continua manchada um tom de vermnelho muito claro em comparação ao resto do cabelo. O que posso fazer para corrigir isso? Qual a melhor cor para cobrir esse manchado de vermelho sem deixar o resto do cabelo escuro demais? Já sei que a tendência para o inverno 2012 são os castanhos. pensei em tentar um chocolate para cobrir o vermelho e dar um tom mais acobreado mas não sei se vai ficar bom pois meu cabelo está quase um picapau na raiz e grenadine nas pontas mais escuro. Obrigada pelas dicas que puderem me dar.

    • Bruna Ferro
      Bruna Ferro May 22, 2012 at 9:36 am

      Olá Eliandre!
      No Código Diamante gostamos imenso de partilhar dicas e ideias, mas a pessoa mais indicada que poderá dar-te conselhos no teu caso será mesmo o teu cabeleireiro!
      Numa situação de insucesso de coloração, não haverá ninguém melhor do que o cabeleireiro para te aconselhar como recuperar a cor que pretendes sem danificar o teu cabelo!
      De qualquer forma, valoriza-se sempre os cuidados mais recomendados como de hidratação (aposta numa boa máscara indicada para cabelos com coloração), evitar a exposição a luz solar e protegê-lo do calor e agressões ambientais para prolongar a cor e a sua saúde!
      Obrigada pela tua partilha, esperemos que estas pequenas dicas te ajudem!
      Beijinhos,
      Bruna

Leave a Reply


Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome.