Braços perfeitos e tonificados

Publicado em July 28, 2012 :: Autor: Diana Catarino

Olá meninas!

Com o aproximar do verão é altura de exercicío! Esta semana vamos falar de exercotar os braços de modo a deixá-los firmes bonitos. Com alguns exercícios simples que até podem ser feitos em casa, vai ser muito mais fácil combater a gordura e flacidez.

Vamos fazer três séries com 15 repetições de cada exercício. Os halteres (pesos) devem ter um peso de 2 Kg cada um (podem ir aumentando à medida que o tempo vai passando). Dediquem-se ao exercício durante pelo menos meia-hora três vezes por semana.

Para prevenir lesões indesejadas é fundamental que comecem, como habitualmentepelo aquecimento como aqui já referimos inumeras vezes. Este pormenor previne as lesões. E não claro é igualmente importante alongar os músculos no final, prevenindo as dores musculares.

Levantamento do peso:

De pé, com as pernas ligeiramente flectidas e os braços ao lado do corpo. Elevem os braços fazendo um ângulo de 90° no cotovelo e voltem devagar à posição inicial.

Elevação do peso:

Sentadas e encostadas numa cadeira. Mantenham os braços flectidos com as mãos à altura dos ombros. Elevem os braços acima da cabeça, esticando-os na vertical. Voltar à posição inicial.

Your ads will be inserted here by

Easy Plugin for AdSense.

Please go to the plugin admin page to
Paste your ad code OR
Suppress this ad slot.

Levantamento lateral:

Ainda sentadas no banco e bem encostadas. Coloquem os braços ao lado do corpo. Abram-nos para fora até à altura dos ombros. Voltar à posição inicial.

Quarto exercício:

Deitadas de costas no chão. Com apenas um haltere, segurem-no nas extremidades com as duas mãos, com os braços esticados para cima. Flictir os braços na direção da testa mantendo os cotovelos pela altura dos ombros. Voltar à posição inicial.

Bons exercícios!

Diana Catarino

Diana Catarino – who has written posts on Código Diamante.


O que estão a dizer sobre o artigo :)

  1. Tania Neto July 29, 2012 at 8:30 pm

    Ainda esta semana comentei com o meu namorado que queria comecar a fazer uns exercícios para os braços ficarem mais forte…

    vocês leram me o pensamento!!

    fantástico!!

    • Rita Dominguez July 30, 2012 at 9:28 am

      Olá, Tânia! Uau! Temos superpoderes! :P Vais seguir algumas das nossas dicas? Depois queremos que nos contes tudo! :) Beijinhos brilhantes!

Leave a Reply


Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome.