Como conservar rosas naturais

Publicado em October 5, 2012 :: Autor: Débora Nogueira

Que todas as mulheres ficam radiantes quando recebem flores, já toda a gente sabe. O que nem toda a gente sabe é que gostamos também de as conservar e mantê-las lindas durante o máximo tempo possível. Se as flores recebidas forem rosas, temos o caso facilitado. Explicamos-lhe o truque para as conservar.

Antes de colocar as flores na água, retire da haste as folhas inferiores que possam ficar em contacto com a água do vaso (ou jarra).

A seguir corte cerca de 2 cm da base da haste na diagonal (os cortes devem ser feitos assim que receber as flores e a cada troca de água). Para o efeito, utilize uma tesoura de poda ou um estilete bem afiados, para não provocar o esmagamento dos canais de absorção da haste floral. Aconselha-se também que estes cortes sejam feitos com a parte da haste a ser cortada dentro da água, evitando assim que se formem bolhas de ar nos canais de absorção.

A seguir basta adicionar uma colher (de chá) de açúcar à água. Irá alimenta-la por muito mais tempo! Tenha o cuidado de utilizar sempre água fresca e troque-a diariamente.

Your ads will be inserted here by

Easy AdSense.

Please go to the plugin admin page to
Paste your ad code OR
Suppress this ad slot.

Lembre-se que o vaso (ou jarra) deve ser mantido sempre limpo e num local fresco e arejado.

 

Dica: Para reavivar as rosas murchas, pode colocar também algumas pedras de gelo juntamente com a água.

diamante Débora Nogueira

Sagitariana, natural de Viseu, dedica-se profissionalmente a gestão de condomínios. Gosta de desafios e aceitou ser uma diamante por isso mesmo, pois junta o gosto pela escrita com a partilha de gostos e ideias.


Seja a primeira a comentar o artigo :)

Leave a Reply


Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome.