O primeiro Natal do bebé

Publicado em December 23, 2012 :: Autor: Paula Gouveia

primeiro natal

Um bebé recém-nascido traz um brilho especial ao Natal. Esta quadra convida a celebrações familiares e a sentimentos harmoniosos e de união, pelo que um bebé lhe confere uma magia incomparável. Apesar de a criança ser ainda demasiado pequena para entender o significado do Natal, deve incluí-lo desde o início nas celebrações, para que instaurem hábitos adquiridos que se tornem uma tradição familiar durante o crescimento do seu filho.

Pode começar por colocar uma meia de presentes para o bebé, pendurada na lareira ou na árvore para receber os presentes de Natal. A meia pode estar personalizada com desenhos ou com o nome da criança. Ao decorar a árvore de Natal, pode recorrer a elementos relacionados com o bebé (pequenas meias, peluches) que façam alusão ao mais novo membro do agregado familiar.

Tire muitas fotografias que eternizem este momento e ilustrem toda a alegria, divertimento e memórias do primeiro Natal do bebé. Gravações caseiras, com uma música de Natal como banda sonora também são extremamente engraçadas e decerto serão muito apreciadas pela criança quando for maior. Ofereça uma prenda ao bebé que alie simplicidade e amor familiar à envolvência da quadra natalícia. Um cd de músicas especiais, um livro de contos de Natal ou peças de roupa quentinhas são prendas ideais para o seu bebé.

Uma ideia muito original e enternecedora é fazer um cartão de Natal personalizado. Tire uma fotografia em família, com o bebé e enviem para toda a família e amigos chegados um cartão de boas-festas.

Procure manter as tradições estabelecidas no primeiro Natal para os anos seguintes, procurando corrigir aspectos que não funcionaram e melhorar cada vez mais as celebrações.

Tenha um Natal muito feliz e contagie o seu bebé com o espírito inigualável desta quadra tão paradigmática e encantadora.

Paula Gouveia

diamante Paula Gouveia

Desde cedo nutre uma enorme paixão pela escrita e um profundo interesse por áreas tão diversificadas como ciência, história, filosofia, arte, cinema, música, literatura, etc. Colaborar no Código Diamante permite-lhe adquirir e partilhar conhecimentos numa plataforma abrangente dedicada a todas as mulheres modernas. É ainda uma forma de se sentir interligada a um mundo desafiador em permanente metamorfose.


Seja a primeira a comentar o artigo :)

Leave a Reply


Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome.