O primeiro Natal do bebé

Publicado em December 23, 2012 :: Autor: Paula Gouveia

primeiro natal

Um bebé recém-nascido traz um brilho especial ao Natal. Esta quadra convida a celebrações familiares e a sentimentos harmoniosos e de união, pelo que um bebé lhe confere uma magia incomparável. Apesar de a criança ser ainda demasiado pequena para entender o significado do Natal, deve incluí-lo desde o início nas celebrações, para que instaurem hábitos adquiridos que se tornem uma tradição familiar durante o crescimento do seu filho.

Pode começar por colocar uma meia de presentes para o bebé, pendurada na lareira ou na árvore para receber os presentes de Natal. A meia pode estar personalizada com desenhos ou com o nome da criança. Ao decorar a árvore de Natal, pode recorrer a elementos relacionados com o bebé (pequenas meias, peluches) que façam alusão ao mais novo membro do agregado familiar.

Tire muitas fotografias que eternizem este momento e ilustrem toda a alegria, divertimento e memórias do primeiro Natal do bebé. Gravações caseiras, com uma música de Natal como banda sonora também são extremamente engraçadas e decerto serão muito apreciadas pela criança quando for maior. Ofereça uma prenda ao bebé que alie simplicidade e amor familiar à envolvência da quadra natalícia. Um cd de músicas especiais, um livro de contos de Natal ou peças de roupa quentinhas são prendas ideais para o seu bebé.

Uma ideia muito original e enternecedora é fazer um cartão de Natal personalizado. Tire uma fotografia em família, com o bebé e enviem para toda a família e amigos chegados um cartão de boas-festas.

Your ads will be inserted here by

Easy Plugin for AdSense.

Please go to the plugin admin page to
Paste your ad code OR
Suppress this ad slot.

Procure manter as tradições estabelecidas no primeiro Natal para os anos seguintes, procurando corrigir aspectos que não funcionaram e melhorar cada vez mais as celebrações.

Tenha um Natal muito feliz e contagie o seu bebé com o espírito inigualável desta quadra tão paradigmática e encantadora.

Paula Gouveia

Desde cedo nutre uma enorme paixão pela escrita e um profundo interesse por áreas tão diversificadas como ciência, história, filosofia, arte, cinema, música, literatura, etc. Colaborar no Código Diamante permite-lhe adquirir e partilhar conhecimentos numa plataforma abrangente dedicada a todas as mulheres modernas. É ainda uma forma de se sentir interligada a um mundo desafiador em permanente metamorfose.

Paula Gouveia – who has written posts on Código Diamante.


Seja a primeira a comentar o artigo :)

Leave a Reply


Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome.